Oz Minerals está para concluir aquisição da Avanco Resources

27 de junho de 2018
bhp-sell-chiles-cerro-colorado-copper-mine-aussie-equity-fund-emr
A empresa australiana irá adquirir empresa sul-americana (Avanco Resources) para expandir suas operações, além da Avanco tem vários projetos no Brasil.

Oz Minerals, um dos maiores produtores de cobre da Austrália oficializará a aquisição de um produtor similar, a Avanco Resources, após meses negociando, e cada vez mais interesse.

A OZ Minerals anunciou que possui uma participação relevante na Avanco de mais de 90%, o que significa que a empresa agora “adquirirá compulsoriamente” todas as ações remanescentes e adquirirá a Avanco por completo.

Isso representa um marco importante na aquisição, que foi anunciada pela primeira vez em março de 2018.

A OZ Minerals anunciou sua intenção de adquirir a produtora de cobre emergente Avanco Resources em um negócio no valor de US$ 310 milhões, com o objetivo de expandir suas operações para a América do Sul.

A Avanco Resources tem uma série de projetos no Brasil e tinha a ambição de se tornar a próxima produtora na Austrália. Após a aquisição, isso abre um novo caminho para a América do Sul para a OZ Minerals.

Fonte: Mining Global (27/06/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade