Highland Copper Company avança com nova mina de cobre

21 de junho de 2018
cobre_Placas-de-cobre-em-Tres-Valles-e1529584891373
Highlander Copper Company tem um projeto para ser lançado em 3 anos, a produção de cobre na nova mina "Copper Wood", que produzirá anualmente 2,4 milhões de toneladas.

Milhares de metros abaixo da terra de Gogebic County fica a futura mina de cobre da Highland Copper Company.
De acordo com os resultados recentes do estudo de viabilidades, o projeto Copper Wood tem um grande potencial.

Vamos para o subsolo e usar a tecnologia para perfurar e explodir a mina de 66 mil toneladas por dia e o número bruto por ano será de 2,4 milhões de toneladas saindo do solo e processaremos esse minério na planta”. disse Sylvain Collard, gerente geral da Highland Copper Company. “Nós temos uma taxa interna de retorno de 18%”.

O estudo forneceu uma visão abrangente do projeto, considerando geologia, processos de mineração, plantas de processo e construção.

A Highland Copper Team está muito feliz com o resultado e queremos continuar com esse projeto”, disse Collard.

O estudo também calculou que o custo de capital do projeto Copper Wood está em torno de US$ 275 milhões, então o próximo passo para a equipe é focar em finanças e permissões.

Tudo é aplicado com o DEQ e a EPA, por isso esperamos ter todas as licenças em vigor até o final do outono deste ano”, disse Collard.

Nosso CEO está trabalhando muito duro para colocar o financiamento em prática e se reunir com investidores e bancos.”

Uma vez totalmente financiados, os 27 meses de construção devem começar em 2019, com a esperança de uma produção inicial de cobre até 2021.

Este projeto irá criar mais de 400 postos de trabalho tanto na construção como na operação.

Vamos criar tantos empregos, precisamos treinar as pessoas na área, no subsolo precisamos de novos mineiros, mecânicos, soldadores, eletricistas, então o próximo passo será encontrar as universidades e a comunidade”.

Neste momento, a vida útil básica do Projeto Copper Wood é de 10,7 anos, com uma produção anual de cobre de 61,7 milhões de libras.

Fonte: Upper Michigan Source (19/06/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade