Abisolo apoia “Diálogo sobre agronegócios e gestão e gerenciamento de resíduos orgânicos”

14 de junho de 2018
Residuos
O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento.

A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) estão com as inscrições abertas para ‘Diálogo sobre agronegócios e gestão e gerenciamento de resíduos orgânicos’, que acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 8 horas, nas dependências da CODEAGRO. O evento marca o início de ações do Protocolo firmado entre as instituições para os avanços no setor de resíduos orgânicos

Marcarão presença no evento: o secretário da SAA, Francisco Sergio Ferreira Jardim, o Deputado Federal e autor da Política Nacional de resíduos sólidos, e presidente do Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, na Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, Arnaldo Jardim, e o coordenador da CODEAGRO e secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP), José Valverde.

Além disso, estarão presentes o coordenador de Planejamento Ambiental na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Gil Scatena, a analista do Departamento Técnico da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, da ABRELPE, Fernanda Romero, o diretor-técnico do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), Diógenes Kassaoka e a escritora da obra: “Gestão Pública de Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC’’, Profa Msc. Eliana Vileide Guardabassio.

De acordo com o coordenador da CODEAGRO, José Valverde, que é mestre em Direito e especialista em resíduos sólidos, a geração de resíduos orgânicos na atividade da agroindústria é significativa e demanda soluções integradas. “Os resíduos sólidos de problemas, podem ser transformados em ativos ambientais e, para tal investir em boas práticas, inovação tecnológica e conscientização de todos os envolvidos sobre a destinação correta de resíduos orgânicos, gerando valores para a cadeia produtiva”.

Serviço

A Coordenadoria funciona na Praça Ramos de Azevedo, 254 – 4° andar – Centro. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.codeagro.sp.gov.br/inscricao-evento


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade