Recuperação do preço do trigo pode levar a aumento da área cultivada no Rio Grande do Sul

14 de maio de 2018
wheat-381848_640
Melhor preço para o trigo pode ter impacto positivo sobre área.

O cenário de preços mais remuneradores para o trigo poderá ter impacto positivo sobre a área cultivada com o cereal na safra de inverno no Rio Grande do Sul.

O trigo de qualidade que, nos últimos dias tem alcançado patamares acima do preço mínimo, pode interferir na tomada de decisão” — observa Hamilton Jardim, presidente da Comissão de Trigo da Federação da Agricultura do Estado (Farsul).

A recuperação das cotações deverá influenciar no valor bruto de produção. A estimativa da Farsul é de aumento de 52% em relação ao ano passado, quando a produção caiu quase pela metade. Da mesma forma, o rendimento proporcionado pela soja neste ano poderá influenciar.

O plantio de trigo no Estado, que começa neste mês, ganha intensidade em junho. Ou seja, ainda haveria tempo hábil para o agricultor mudar de ideia quanto ao espaço a ser dedicado ao cereal. Hoje, a perspectiva de redução de área é de 5% sobre os 699 mil hectares do ano passado.

O resultado desastroso de 2017, com quebra e mercado desfavorável, alimentava projeções de recuos ainda mais significativos no ciclo atual.

 

Fonte: Gaucha ZH (09/05/2018)

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade