Aplicativo gratuito identifica deficiências de nutrição em lavoura

4 de novembro de 2015
Com ferramenta, agricultor poderá receber recomendações de adubação e nutrição específicas para seu plantio.

O CheckIT, aplicativo gratuito para smartphones e tablets que possibilita aos produtores brasileiros detectarem as deficiências nutricionais da lavoura, agora também está disponível aos produtores canavieiros. Com a ferramenta, o agricultor poderá entender os motivos pelo qual as deficiências nutricionais acontecem e receber recomendações da adubação e nutrição adequada no seu plantio, bem como dicas de qual produto do portfólio de fertilizantes da empresa criadora se encaixa melhor às necessidades de sua propriedade. 

“O CheckIT propicia, ao alcance de um clique, a exibição do diagnóstico da lavoura e as deficiências de nutrientes na cultura, trazendo recomendações de uso e aplicação correta de nutrientes e fertilizantes. Dessa forma o produtor poderá eliminar as carências nutricionais de sua plantação e escolher o fertilizante correto, aumentando a qualidade, rentabilidade e produtividade”, afirma Paulo Yvan, gerente de Marketing e Produtos da empresa. A cultura de cana é uma das mais de quinze que estão disponíveis aos usuários brasileiros – entre as demais estão soja, milho, algodão, trigo, citros e uva. Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar a Play Store (Android), a App Store (iOS) ou o Windows Store (Windows Phone) e procurar por “CheckIT”. 

O CheckIT mostra aos usuários um acervo fotográfico com os sinais físicos das deficiências nutricionais em mais de 15 culturas, para que o agricultor compare a imagem com a ocorrência da planta, permitindo uma rápida correção e evitando perdas de produtividade. A ferramenta também exibe informações de como a deficiência nutricional afeta as lavouras, os tipos de solo mais propensos ao problema e os fatores que podem agravar a deficiência nutricional. 

O aplicativo foi desenvolvido para operar em todas as regiões agrícolas do País, inclusive em áreas com baixo sinal de telefonia celular. “O CheckIT, que foi lançado no Brasil em agosto de 2014, é continuamente aperfeiçoado para que novas culturas sejam contempladas, além da ampliação de imagens das culturas já existentes. Dessa forma poderemos oferecer um banco de dados completo sobre as deficiências nutricionais e as dicas para uma melhor nutrição, manejo e escolha correta do fertilizante”, esclarece Yvan. A empresa pretende atualizar mensalmente o aplicativo, incluindo novas culturas agrícolas e melhorias de navegação.  

Fonte: Agrolink (04/11/2015)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade