Atlabel Lança Linha de biofertilizantes para Manter Alto Crescimento em 2015

22 de junho de 2015
Empresa possui fertilizantes especiais e pretende crescer juntamente com esse mercado.
A Atlabel, joint venture brasileira com participação da espanhola Atlántica, vai investir no mercado nacional de fertilizantes especiais com o lançamento da linha RayKat, durante a 22ª HORTITEC – Exposição  Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que ocorrerá de 17 a 19 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra, no Estado de São Paulo.
 
“Durante o ano de 2014, crescemos mais do que 200%. O lançamento da linha RayKat irá nos ajudar a elevar este índice, terminando o no ano de 2015 com um crescimento acima de 300%, muito acima do registrado no mercado”, comemora Henrique Ramos, Gerente Nacional de Vendas da Atlabel.
 
O mercado de fertilizantes especiais continuará a crescer em 2015, a despeito do cenário de retração da economia brasileira. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o mercado de fertilizantes especiais deverá registrar um crescimento de 6%, após 5 anos seguidos de crescimento médio à taxa de 12% ao ano.
 
No Brasil, a Atlabel tem uma parceria com a Guarany, empresa brasileira de pulverizadores e equipamentos de aplicação, onde há o desenvolvimento conjunto nos âmbitos técnico e comercial (desenvolvimento de produtos e mercados), além de um contrato de cessão de espaço físico para a Atlabel em Itu.
 
Linha RayKat – Composta pelos produtos especiais “RayKat  Enraizador”, “RayKat Crescimento” e “RayKat Engorde”, a Linha RayKat é uma completa família de produtos especiais e aminoácidos, balanceada para cada uma das etapas de desenvolvimento da planta.
 
“RayKat Enraizador” atua diretamente no enraizamento, proporcionando um aumento da tolerância da planta a condições adversas de solo e clima. Além disso, contribui para um desenvolvimento radicular e vegetativo equilibrado.
 
 
Já “RayKat Crescimento” acelera a divisão celular e o crescimento vegetativo. Contribui também para a ativação de diversos processos metabólicos e para o aumento da tolerância a condições adversas.
 
“RayKat Engorde” estimula o crescimento de flores e o engorde de frutos e órgãos de reserva, além de proporcionar o incremento, a padronização e a melhoria das propriedades organolépticas.
 
Portifólio completo – Durante a Hortitec, a equipe da Atlabel, composta por profissionais altamente qualificados, irá apresentar testemunhais de agricultores e resultados de campo comprovando a eficácia de diversos produtos.
 
Dentre os diversos produtos, destacam-se o Razormin (macro e micronutrientes com aminoácidos), Sodial (dessalinizador de solo), o Tron-pH (regulador de pH), Atlante Plus (fertilizante foliar rico em fósforo e potassio), Kelik K (corretor de carências de potássio, sem nitrogênio, sulfatos, ou cloretos) e Biocat-15 (composto de ácidos húmicos e fúlvicos produzidos a partir das cascas de amêndoas).
 
Sobre a Atlabel:
 
Com qualidade comprovada no Brasil e no mundo, a linha de produtos da Atlabel, joint venture brasileira com participação da espanhola Atlántica, são uma ótima opção no mercado para quem busca soluções efetivas para os principais problemas nutricionais que atingem os diversos cultivos.
 
A Atlabel conta com 46 produtos registrados no Brasil, divididos em seis grupos de produtos: ácidos húmicos e matérias orgânicas; produtos especiais e aminoácidos; corretores de carências; fertilizantes foliares e líquidos; adubos solúveis NPK e produtos orgânicos.
 
Entre os produtos, destacam-se Razormin, Fitomare, Biocat-15, Atlante Plus, Tron-pH e Sodial.
 
Todos os produtos são registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil após terem sido homologados, testados e certificados mediante as normas da política de qualidade interna da fábrica na Espanha e de certificadoras internacionais, além do atendimento das normas específicas de cada um dos 67 países do mundo, onde a empresa está presente.
 
Dessa forma, a empresa obteve inúmeras certificações de qualidade (ISO 9001 pela BVQi e Öko-Garantie pela BCS), certificações ecológicas (EcoCert concedido pela SHC-Sohiscert) e adequações locais (RD 824/2005, Decreto Real, que regulamenta a produção e comercialização de fertilizantes no país de origem, a Espanha).
 
Fonte: Segs (19/06/2015)

Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade