PI Abisolo



COMO FUNCIONA

Este programa consiste de reuniões bimestrais onde são distribuídas amostras de produtos comerciais de fertilizantes que são analisadas pelos participantes, por métodos oficiais ou não oficiais previamente estabelecidos. Os resultados são enviados à coordenação que os avalia por critério estatístico específico para interlaboratoriais e cuja análise final é discutida nas reuniões. Nessas reuniões são abordados também problemas e dificuldades analíticas, problemas de legislação e outros relacionados à análise de fertilizantes.

É importante o comparecimento dos responsáveis pelos laboratórios participantes do programa, porém não obrigatório, pois, atas; planilhas de resultados; métodos de análise e orientações são distribuídos via e-mail.


QUEM PARTICIPA

Laboratórios de empresas produtoras de fertilizantes e laboratórios que prestam serviços para esse mercado.


BENEFÍCIOS

A participação no Interlaboratorial traz como benefício:

  • Maior confiabilidade nas análises de qualidade
  • Aprimoramento nas metodologias
  • Redução de erros sistemáticos
  • Certificado de proficiência

Para mais informações e inscrições
Contatar: (11) 3251 4559 ou entre em contato



Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559