Abisolo - Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal

Objetivos: prover os laboratórios das empresas participantes de um mecanismo, por meio do qual um determinado laboratório possa, periodicamente, comparar os seus resultados obtidos em análises químicas com os resultados de laboratórios de outras empresas que atuam em um mesmo setor tecnológico, verificando, assim, a precisão e exatidão de seus resultados.

O Programa visa o aprimoramento das técnicas operacionais, orientando os laboratórios participantes a atentarem à metodologia, à calibração dos equipamentos e ao treinamento do analista. Este aprimoramento permite um melhor entendimento entre fornecedores, transformadores, e consumidores, refletindo-se inclusive nos fabricantes de equipamentos para laboratórios.

Saiba mais

Assunto: exigências Técnicas para Licenciamento Ambiental e emissão de CADRIs para empresas de Compostagem e Produção de Fertilizantes Orgânicos.

Objetivos: (i) Avaliar as especificações do Despacho No 230/11/PSR que trata das exigências para obtenção de licenças para utilização de resíduos do processo industrial que são destinados à fabricação de compostos orgânicos;
(ii) Participar da elaboração da Regulamentação Nacional da Compostagem de Resíduos Orgânico;
(iii) Discussão de Projeto de Lei Estadual que incentive ao uso do Fertilizante Orgânico Composto como política de reciclagem de resíduos sólidos orgânicos.

Objetivos: (i) Avaliar os resultados dos teores de carbono orgânico provenientes de várias fontes de fertilizantes orgânico e organominerais obtidos por dois métodos diferentes;
(ii) Propor um método alternativo para análise de Carbono Orgânico, sendo este incluído como um dos métodos oficiais pelo MAPA.

Objetivos: definir o conceito de Biofertilizantes e dos grupos de produtos como: Substâncias Húmicas, Extratos de Algas, Microrganismos, Extratos Vegetais, Proteínas Hidrolisadas e Aminoácidos.

Objetivos: definir junto ao MAPA o que é uma Suspenção Concentrada a partir de uma revisão bibliográfica.

Objetivos: propor norma para amostragem de produtos nacionais e importados para controle de qualidade interna junto à ABNT e que atenda o setor, a fim de tornar este conjunto de exigências aplicável sem prejudicar os objetivos das partes envolvidas. A partir da aprovação dessas normas, os fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA incluirão tais exigências na fiscalização das empresas.

Objetivos: criar estratégias e discutir ideias para o fortalecimento dos segmentos classificados como: (i) fertilizantes minerais fluidos insolúveis em água e (ii) fertilizantes fluidos a base de substâncias húmicas ambos para aplicação via solo. Este objetivo será alcançado com o envolvimento dos associados que contemplam em seus portfólios estas tecnologias.

Para maiores informações sobre os Grupos de Trabalho, contatar: (11) 3251 4559

Abisolo - Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal



Parceiro:

Abisolo - Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal


Informações Agronômicas:

Abisolo - Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal

Abisolo - Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal

Todos os direitos reservados Abisolo © 2017