Demanda por fertilizantes na Austrália reduz devido à seca

21 de março de 2019
australia-seca
A demanda por fertilizantes na Austrália caiu 2% devido à forte seca na costa leste do país.

Os produtores australianos estão adiando a compra de fertilizantes e outros produtos que costumam usar para proteger suas plantações enquanto a seca na costa leste do país obscurece as perspectivas para o setor rural em um dos maiores exportadores mundiais de grãos.

Os agricultores geralmente começam a semear trigo, a maior exportação rural do país, no final de abril, mas este ano eles estão tentando minimizar gastos com itens como fertilizantes, herbicidas e pesticidas, em meio à ameaça de uma segunda safra após o verão mais quente em registros. Voltando a 1910.

Isso significa que as empresas que fabricam esses produtos, como a Nufarm, que divulga resultados financeiros de meio período na quarta-feira, podem se tornar as últimas a serem atingidas pela seca catastrófica que já está afetando tudo, da produção de vinho ao corte de lã.

Eu normalmente teria comprado cerca de 100 toneladas de produtos (fertilizantes e defensivos agrícolas) até agora, mas não houve chuva, não temos umidade no solo, então eu não comprei nenhum este ano”, disse Tom Woolaston, um dos produtores de grãos e criador de gado em Somerton, cerca de 440 km (275 milhas) a noroeste de Sydney.

Analistas disseram que é muito cedo para prever a demanda de 2019/20 para fertilizantes e defensivos agrícolas, já que a chuva pode impulsionar o apetite novamente.

Se as chuvas chegarem em setembro, os agricultores aumentarão o uso de nitrogênio, se ele permanecer seco, a demanda cairá ainda mais”, disse Wesley Lefroy, analista do Rabobank.

A demanda por fertilizantes na Austrália caiu 2%, totalizando 6,5 milhões de toneladas na última temporada, de acordo com dados do grupo industrial Fertilizer Australia.

O pesquisador IBIS World estima que a indústria de fertilizantes da Austrália vale cerca de US $ 4 bilhões.

 

Fonte: Reuters (19/03/2019)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559