Empresas Suez e Avril planejam associar-se ao mercado de fertilizantes orgânicos

7 de fevereiro de 2019
fusao-empresas
Fusão entre empresa de resíduos de água Suez e grupo agrícola Avril deve impulsionar a produção de fertilizantes orgânicos na França adicionando quase 1 milhão de toneladas por ano dentro de cinco anos. Com a fusão, a empresa deve se tornar um dos maiores fornecedores do segmento.

A empresa de resíduos de água Suez e o grupo agrícola Avril situados na França, concordaram em um comunicado na segunda-feira (04/02) em se associar ao mercado de fertilizantes orgânicos.

A Suez deve adquirir uma participação de 32% na unidade Terrial da Avril e transferir suas atividades de compostagem para o negócio, existindo a opção de aumentar sua participação no futuro para 50%. O valor do investimento ainda não foi divulgado.

 

HISTÓRIAS PATROCINADAS

A parceria pretende impulsionar a produção de fertilizantes orgânicos da Terrial na França para quase 1 milhão de toneladas por ano dentro de cinco anos, em comparação com 280.000 toneladas em 2017, e se tornar um dos maiores fornecedores do segmento”, disseram Suez e Avril.

A Terrial, que teve vendas de 30 milhões de euros (US $ 34,34 milhões) em 2017, usa resíduos orgânicos, principalmente de fazendas de criação de gado, para produzir fertilizantes e biogás.

A unidade procuraria atender especificamente às fazendas orgânicas que não usam fertilizantes minerais”, disseram Suez e Avril.

Espera-se que o acordo com a Suez, sujeito a liberação regulatória, seja lançado no primeiro semestre de 2019.

 

Fonte: Reuters (04/02/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade