Milho: área plantada em Goiás cresce 25% na primeira safra

20 de dezembro de 2018
como-plantar-milho-orgânico-plantação-de-milho
A área plantada com milho em Goiás cresceu 25% na primeira safra, apontam dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A expectativa de produtividade média é de 133 sacas por hectare. De acordo com o consultor técnico da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, se não houver nenhum problema de veranico, a produção deve atingir 2 milhões de toneladas.

Além das boas condições do clima, a cotação da saca também favoreceu a expansão das áreas de milho.

Quando ele tomou a decisão de plantar, os preços ainda estavam muito bons, em torno de R$ 29 e R$ 30. Caiu um pouco, mas ainda é um preço que remunera”, explica Arantes.

Com um olho no mercado e outro na reestruturação do solo, o produtor Rafael Minetto destinou 175 hectares da propriedade em Cristalina para o milho primeira safra. Para a segunda, ele pretende triplicar a área da cultura. “A expectativa é boa, porque tem previsão de que as chuvas vão ser boas no final de janeiro e início de fevereiro”, declara.

Os produtores da região também estão atentos às lavouras do Sul do país. Se as perdas com a soja por causa da estiagem se confirmarem, os agricultores, principalmente os gaúchos, tendem a investir no milho.

Fonte: Canal Rural (17/12/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559