Soja: Área cultivada cresce até 3% nesta safra em GO

6 de dezembro de 2018
sojablog-e1529412286391
As chuvas no estado do Goiás possibilitaram que a safra de soja no estado fosse totalmente plantada dentro da melhor janela possível, começando já no mês de outubro.

Com a perspectiva de que tudo ocorra bem, a área plantada do grão teve aumento com relação à safra passada.

Devemos ter um aumento na área plantada no estado de Goiás na ordem de 2 a 3% para essa safra em comparação a passada. Já a expectativa de produção está entre 1,8 a 3,2% abaixo da safra passada por conta do excesso de chuvas. Nossa previsão é uma colheita de 11.580 milhões de toneladas”, diz Fernando Borges Fernandes, coordenador técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Com o alto índice pluviométrico o risco de doenças como a ferrugem asiática aumenta. Por isso o investimento em tecnologia e prevenção têm sido constantes para os produtores rurais goianos.

O produtor está bem antenado, utilizando tecnologia correta e fazendo as pulverizações da maneira como é recomendada. O nosso alerta é para que ele não afrouxe nesse momento e continue monitorando os princípios ativos e os resultados atingidos. Até o momento não tivemos nenhum registro oficial de ferrugem, mas não é porque não tivemos registro oficial que podemos relaxar. Precisamos continuar monitorando e temos total convicção de que o produtor está fazendo isso”, afirma Fernandes.

Fonte: Notícias Agrícolas (03/12/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559