Aplicação foliar de fertilizantes organominerais em cultura de alface

22 de novembro de 2018
Artigo sobre aplicação de fertilizantes foliares no alface.

A aplicação de fertilizantes organominerais tem permitido respostas positivas em diversas olerícolas. No presente trabalho avaliou-se a produção de mudas e produção comercial de alface, cultivar Vera, em função da aplicação foliar de fertilizantes organominerais líquidos, de outubro de 2005 a janeiro de 2006. A etapa de produção de mudas
foi realizada em viveiro especializado na produção de mudas de hortaliças em Uberlândia e a condução da fase de campo foi realizada em área da Universidade Federal de Uberlândia. Analisou-se altura e número de folhas, massa fresca da parte aérea e diâmetro de raízes das mudas, massas fresca da parte aérea e de raízes das plantas na fase de campo. Foram empregados os fertilizantes organominerais Aminoagro Raiz, Aminoagro Folha Top, Aminoagro Mol, Nobrico Star, Aminolom Foliar e Lombrico Mol 75. O primeiro experimento utilizando mudas foi instalado em delineamento inteiramente casualizado com 15 repetições. O segundo experimento instalado a campo, foi feito em blocos ao acaso com 4 repetições. O uso exclusivo dos produtos organominerais líquidos, via aplicação foliar foi superior à testemunha para a maioria das variáveis avaliadas nas fases de muda e campo na alface, cultivar Vera.

Veja o artigo completo no link: http://www.scielo.br/pdf/hb/v28n3/v28n3a23.pdf


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559