Abisolo recebe o embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma

6 de dezembro de 2017
O embaixador procurou a Abisolo buscando alternativas para problemas de produtividade.

O embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma, das Ilhas Fiji, esteve na sede da Abisolo para uma reunião com o Secretário Executivo da Abisolo, José Alberto Nunes da Silva, a Consultora Técnica, Fernanda Latanze, e o diretor Administrativo e Financeiro, Gustavo Branco. Junto com o embaixador esteve na associação o consul Elizeu Lima, e a assistente de Cama, Gabriella Paraguassu Lacerda.

O embaixador explicou que Fiji, sendo uma ilha vulcânica, tem solos muito ricos e por muitos anos a nutrição não foi um problema.

Mas recentemente, em certas partes do território, eles já estão enfrentando problemas de produtividade, e por isso, buscam alternativas sustentáveis para introduzir novas tecnologias para a nutrição adequada das principais culturas do país.

Outro ponto importante é que Fiji foi responsável pela presidência da conferencia de mudança climática COP 23, sediada na Alemanha em novembro passado, e como seu governo apoia fortemente inciativas e ações baseadas na sustentabilidade, e dentre todas as inciativas brasileiras focadas em sustentabilidade com produtividade, ele encontrou na Abisolo uma referência no que diz respeito às novas tecnologias de nutrição sustentável.

 

Foi solicitada a ajuda da Abisolo para intermediar, dentro de sua autonomia e capacidade, a busca por entidades públicas ou privadas que tenham interesse em apoiá-los nesta tarefa.

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559