Zinco atingiu altas devido aos desligamentos da China

1 de dezembro de 2017
Zinco atinge valor máximo em várias semanas em meio a preocupações com oferta.

O chumbo e o zinco tocaram máximos de várias semanas na sexta-feira (01/12), em meio a preocupações com a oferta, à medida que a China intensifica as inspeções de poluição, assim como a demanda sazonal por chumbo em baterias aumenta.

A maioria dos outros metais industriais também aumentou, apoiada por fortes dados de fabricação em grande parte da Ásia e Europa e um dólar mais fraco após relatos de que um ex-conselheiro de segurança nacional de Donald Trump está preparado para testemunhar contra o presidente dos EUA.

A produção de chumbo e zinco, que geralmente são encontrados nos mesmos depósitos, deverá ser atingida na China por uma repressão à poluição atmosférica após as autoridades terem ordenado o desligamento das instalações poluidoras.

 

Fonte: Reuters (01/12/2017)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559